Sobre Lucas Santana Fotógrafo em Trancoso - Casamento em Trancoso

QUEM SOU?

LUCAS SANTANA



Nascido e criado no interior da Bahia na pequena cidade de Gongogi, me mudei para a cidade de Porto Seguro aos 15 anos, como de costume nessa idade a indecisão do que seguir como carreira era o dilema que vivenciava.



Então aos 18 anos ingressei na Universidade, porém depois de um ano estudando percebi que não era aquilo realmente o que gostava. Até que um certo dia me deparei com uma bela fotografia, e me encantei pela arte, fiquei curioso sobre o processo criativo, me tornei um apreciador .


Portanto a curiosidade só aumentava, o desejo de conhecer mais era incontrolável, foi quando percebi que tinha encontrado minha arte, fui na contramão daquilo que diziam ser o caminho ideal, decidi fazer aquilo que amo. No entanto tive que aprender uma nova forma de linguagem, escrever com à luz, significado etimológico da fotografia.


Descobrir que textos vão além da escrita, que é possível transmitir sentimentos e emoções através do olhar, expressados em uma fotografia.


Hoje o que mais me fascina é contar histórias de amor com toda riqueza de detalhes, com minha identidade estética, com meu olhar, buscando a alta performance naquilo que faço. Na verdade nunca pensei que um dia pudesse fazer parte de diversas histórias.


Nesse aprendizado constante, passei a compreender com mais profundidade a preciosidade das relações humanas, das conexões emocionais, da subjetividade presente em cada uma delas. Aprendi que belas imagens serão sempre insignificante, se nelas não retratarem a essência e riqueza presente nos detalhes que há em cada história.